IFMT

NUMDI - Núcleo de Estudos

início do conteúdo

Apresentação

Definição

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte – NUMDI define-se como Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro, Indígena e de Fronteira, composto por docentes, técnicos administrativos e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, designados membros internos, e também por membros externos: comunidades cujas ações se refiram às temáticas do NUMDI e estejam associados ao Núcleo.

Missão

O NUMDI tem como objetivo principal desenvolver políticas públicas de ação afirmativa para as populações negras, quilombolas, indígenas, migrante e de fronteira em situação de vulnerabilidade sociorracial.

Objetivo

Desenvolver políticas públicas de ação afirmativa para as populações negras, quilombolas, indígenas, migrante e de fronteira em situação de vulnerabilidade sociorracial.

Composição

Todos os interessados em participar do NUMDI deverão se manifestar por escrito em formulário próprio, disponibilizado pela coordenação do Neabi. Qualquer membro poderá se desfiliar do NUMDI em qualquer momento, devendo manifestar-se por escrito, com documento dirigido ao Presidente da Coordenação Geral.

Ato legal

O NUMDI é regido pela Resolução Nº 036, de 25 de junho de 2018 e suas ações são desenvolvidas conforme as políticas de ensino, extensão e pesquisa em todas as modalidades educacionais brasileiras e daquelas Instituições e Entidades, nacionais e internacionais, a que vier se conveniar.

Sede

O NUMDI tem como sede a Reitoria do IFMT, está vinculado ao Gabinete do Reitor, presidente do Neabi, a quem cabe nomear em portaria a Coordenação Geral, responsável por gerir o Núcleo.

início do rodapé