IFMT

NUMDI - Núcleo de Estudos

início do conteúdo

II Seminário para Educação das Relações Étnico-Raciais.

Publicado por: Reitoria / 6 de Outubro de 2021 às 13:42

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro acontecerá o II Seminário para Educação das Relações Étnico-Raciais, IFMT – campus Primavera do Leste (II SEMERER). Será debatida a educação das relações étnico-raciais desde a perspectiva de diferentes áreas de conhecimento.
O evento acontecerá on-line, é gratuito, aberto a todo aquele interessado e fornecerá certificado de participação.

Sobre o evento, a Professora e Pesquisadora Fabiana Pomin (IFMT/PDL) coloca que é uma forma de estimular reflexões sobre as relações étnico-raciais, sendo o ambiente educacional aquele que mais oferece informações, conhecimento e espaço para debate sobre o tema, desmistificando velhos paradigmas. Contribuindo, assim, para a (re)construção social.
Para a Professora Tayza Codina (IFMT/PDL) a importância do evento reside da possibilidade de interação dos estudantes, docentes e pesquisadores com a temática étnico-racial, mobilizando os participantes para uma reflexão a partir do diálogo com a cultura, literatura, música e a arte que retrata as diferentes raças e etnias. Dessa maneira, o II SEMERER semeará um novo olhar para as relações raciais e de gênero na sociedade.

Link para maiores informações e inscrição: AQUI

início do rodapé