Sobre o NUMDI

Publicado por: Campus Barra do Garças / 14 de Janeiro de 2019 às 16:51

Definição

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte – NUMDI define-se como Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro, Indígena e de Fronteira, composto por docentes, técnicos administrativos e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, designados membros internos, e também por membros externos: comunidades cujas ações se refiram às temáticas do NUMDI e estejam associados ao Núcleo.

Missão

O NUMDI tem como objetivo principal desenvolver políticas públicas de ação afirmativa para as populações negras, quilombolas, indígenas, migrante e de fronteira em situação de vulnerabilidade sociorracial.

Objetivo

Desenvolver políticas públicas de ação afirmativa para as populações negras, quilombolas, indígenas, migrante e de fronteira em situação de vulnerabilidade sociorracial.

Ato legal

O NUMDI é regido pela Resolução Nº 036, de 25 de junho de 2018 e suas ações são desenvolvidas conforme as políticas de ensino, extensão e pesquisa em todas as modalidades educacionais brasileiras e daquelas Instituições e Entidades, nacionais e internacionais, a que vier se conveniar.

Sede

O NUMDI tem como sede a Reitoria do IFMT, está vinculado ao Gabinete do Reitor, presidente do Neabi, a quem cabe nomear em portaria a Coordenação Geral, responsável por gerir o Núcleo.