IFMT

NUMDI - Núcleo de Estudos

início do conteúdo

Professores do IFMT participam de obra sobre educação pública na Amazônia Legal

Publicado por: Campus Barra do Garças / 16 de Abril de 2020 às 06:27

Dois servidores do Instituto Federal de Mato Grosso, a professora Maristela Abadia Guimarães, atual ouvidora do instituto e membro da coordenação colegiada do NUMDI, e o professor e pesquisador do Campus Tangará da Serra, Adilson Vagner de Oliveira contribuíram para a realização do livro "Ensino, Pesquisa e Extensão nos Institutos Federais da Amazônia Legal" uma publicação recente sobre a educação pública naquela região, fruto do trabalho de 47 pesquisadores.

A primeira aceitou o convite do professor e historiador Eder Carlos Cardoso Diniz, do Instituto Federal de Rondônia - IFRO - Campus Vilhena para a organização, enquanto o segundo responde pelo primeiro dos 19 artigos, intitulado, "Literaturas africanas e ensino: pressupostos da pesquisa como experiência pedagógica".

“Lançamo-nos ao desafio e o resultado é esta obra autofinanciada que constitui a realidade social dos alunos e dos envolvidos nos Institutos Federais da Amazônia Legal”, explica Maristela.

A sinopse classifica a publicação como “uma coletânea de diversas áreas e temas, que por se tratar de mediações da práxis social, podem ser tomados como objetos de conhecimento e, assim, de ensino e aprendizagem, em diferentes perspectivas”.

O belo trabalho da capa ficou a cargo do programador visual Helton Pereira Bastos e do diagramador Moisés de Jesus, ambos servidores da Assessoria de Comunicação do IFMT - Reitoria.

O livro deverá ser lançado durante o WorkIF 2020.

É possível conhecer um pouco da obra no link:

https://www.instagram.com/p/B-oyr12Dy5x/?igshid=33a9dkgz6mdo

Ou adquiri-la pelo site da editora no endereço: 

https://www.pacolivros.com.br/ensino-pesquisa-e-extensao-nos-institutos-federais-da-amazonia-legal

 
início do rodapé