IFMT

NUMDI - Núcleo de Estudos

início do conteúdo

III SEMINÁRIO REGIONAL DE ENSINO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS - ANCESTRALIDADE E RESISTÊNCIA DOS POVOS AFRO-INDÍGENAS

Publicado por: Campus Barra do Garças / 25 de Julho de 2020 às 14:09

APRESENTAÇÃO

O III Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-raciais -Ancestralidade e Resistência dos Povos Afro-Indígenas,da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)- Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro-BA), nessaedição, será um espaço de difusão de saberes e práticas deixadas como heranças por indígenas, africanos e afrodescendentes que contribuíram para a formação social, política e cultural do Brasil.

O evento será realizado na modalidade online, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto de 2020.

O III Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-raciais faz parte de uma organização institucional do Mestrado em Relações Étnico-raciais (PPGER) da Universidade Federal do Sul da Bahia, curso direcionado para a formação continuada dos profissionais da educação formal e não formal, e para pessoas interessadas nas questões do ensino em espaços formais e não formais. O foco do programa é a pesquisa aplicada a área do ensino, bem como a garantia da problematização das Leis nº 10.639/2003 (BRASIL, 2003)alteradapela Lei nº 11.645/2008 (BRASIL, 2008), a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e cultura afro-brasileira e indígena”. Assim como o plano nacional das diretrizes curriculares para educação das relações raciais e o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira.

Mais informações clique aqui.

início do rodapé