IFMT

IFMT na Mídia: Reitor fala da atuação do IFMT no combate à pandemia da COVID-19

Publicado por: Campus Barra do Garças / 16 de Abril de 2020 às 09:55

IFMT na Mídia. Crédito: divulgação/ edição: canva.com

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian Silva de Paula, concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (15/04), no programa Bom Dia Mato Grosso, no quadro “Eu acredito”. Ele falou sobre a atuação do IFMT no estado no combate à pandemia da Coronavírus.

Veja a entrevista, na íntegra acessando o link: https://globoplay.globo.com/v/8483144/programa/

O reitor é também Presidente do NUMDI, um dos fundadores do Núcleo, desde 2011, é mestre em Educação para as Relações Raciais, estudioso das causas raciais e indígenas e tem, sobremaneira, em sua gestão, apoiado as políticas públicas em nome das populações subrepresenadas em Mato Grosso.

Os membros do NUMDI, nesta oportunidade, ressaltam a relevância do trabalho que o reitor, Prof. Willian, tem desenvolvido especialmente neste momento. Em tempos de adversidades os desafios aumentam exponencialmente e o gestor que enfrenta a crise com vigor tem que se dedicar ainda mais. Isto é o que temos visto acontecer neste período. Wilian se dedicando integralmente para a busca de soluções que possam minimizar o impacto da crise institucionalmente e na sociedade.

Apesar do momento de dificuldade, sentimos conforto em perceber que temos um gestor apropriado para lidar com o momento, com a sensibilidade e engajamentos necessários para enxergar as fragilidades com humanidade e empatia e conduzir a instituição a atravessar este período com êxito, posicionando o IFMT como uma ferramenta apoio social, enfrentamento e restruturação.

Por Joelias Junior