Em segunda reunião do ano, NUMDI consolida suas ações e aceita convite para participar de projeto financiado pela União Europeia

Publicado por: Reitoria / 21 de Abril de 2021 às 08:59

Realizada no dia 16 de abril, às 16 h (horário Mato Grosso), via Meet, aconteceu a segunda reunião do ano, contando com a presença de 15 membros.

Neste encontro, foi informada a aceitação do convite para a participação no Projeto Selo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), por meio do I Encontro Regional do Projeto Selo ODS – Edição Nordeste. “O Projeto Selo ODS é uma iniciativa resultante da parceria entre o programa UnB2030, o Instituto Abaçaí Brasil, o Projeto FIB2030 e o coletivo extensionista Roda das Minas, que visa adaptar a tecnologia chamada Selo Social – desenvolvida pelo Instituto Abaçaí e aplicada em âmbito nacional– para o Selo ODS Universidades, a fim de incentivar e reconhecer a inserção das instituições de ensino superior um um vasto movimento de análise, estudo e aplicação prática dos ODS” (FREITAS, 2021).

Participarão deste encontro os membros do NUMDI Joelias Silva Pinto Júnior e Julimara Gomes dos Santos. Estes que também estenderam o convite à servidora da PROEX Elenice dos Reis Santos, em função de sua expertise com a temática. Estes servidores levarão para o evento as necessidades e expectativas do IFMT em relação aos ODS e poderão também contribuir sobre a situação do cenário Matogrossense em relação aos mesmos.

Discutiu-se ainda na reunião sobre a finalização do vídeo institucional que será distribuído para as comissões de heteroidentificação; a solicitação junto à PROEX da inclusão “Relações Étnico-Raciais” entre as áreas temáticas dos projetos de extensão feita pelos membros NUMDI e participantes da formação de avaliadores; sobre a revisão do Regimento do NUMDI; e sobre o Regimento de Pós-Graduação.

Fonte: Numdi/IFMT